Powered by CIM|RC

O restaurante Atasca

O principal objetivo do espaço é "elevar os pratos regionais" inspirados na comida feita pelos avós num ambiente acolhedor.

Apesar de Tábua ser uma pequena vila no distrito de Coimbra que conta apenas com cerca de dois mil habitantes, foi aqui que o casal decidiu apostar. Rui Guinato (39 anos) junto da sua mulher, Ana Lúcia (40 anos) abriram o seu primeiro restaurante há apenas um mês.

Ambos tornaram-se empreendedores há cerca de 10 anos, com o lançamento da empresa Gerações Portuguesas focada em distribuição alimentar. Cresceram juntos e surgiu finalmente a oportunidade de negócio que não conseguiram negar — de abrir o próprio restaurante. Ao juntar estas duas potencias, Rui espera ser o seu fornecedor “com produtos próprios”.

Atasca é um espaço “acolhedor e rústico” com o objetivo de representar uma “tasca tradicional à portuguesa com um toque sofisticado” conta Rui a New in Coimbra. No mesmo local estava antes A Taberna da Vila, e claro, que não queriam manter o nome. O conceito de criar a típica tasca já estava enraizada e por isso o nome tinha de ser bem escolhido — por isso ficou Atasca “um nome simples que desliza na língua e é fácil de lembrar”.  

FICHA TÉCNICA

  • HORÁRIO
  • quinta-feira a domingo das 9 às 23 horas
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA