Powered by CIM|RC

Boteko – Restaurante & Petiscaria

Caso ainda não conheça, este é um dos espaços que pode encontrar na baixa citadina com propostas para todos os gostos.
É este o espaço que lhe espera.

Após muitos anos a passar de cozinha em cozinha, os irmãos Ricardo Oliveira, de 44 anos, e Luis Oliveira, de 41 anos, decidiram colocar um basta na situação em que viviam. Em busca de liberdade e de estarem cansados de trabalhar para outros, acharam que estava na hora de criar o espaço próprio. E foi assim que nasceu o Boteko, no centro da cidade de Coimbra, no final de 2016.

Não tinham grandes planos em mente, mas sabiam que queriam algo “acolhedor, moderno e descontraído”, onde a comida fosse a principal atração. Apesar disso, o nome é bastante curioso e chama imediatamente à atenção. Antes de abrirem o restaurante, os irmãos juntaram-se com alguns amigos a debater a escolha de nomes. Nesse momento, em tom de brincadeira, um deles estava sempre a perguntar “então quando abre o boteko?” e entre risos este nome ficou.

Mas afinal o que significa? Essencialmente é uma expressão brasileira de um estabelecimento de tapas e petiscos. Apesar deste significado, o restaurante foca-se principalmente nas refeições principais e promete “fundir a cozinha tradicional portuguesa com um toque contemporâneo”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Direita, 106 Coimbra
    3000-141 Coimbra
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA