Powered by CIM|RC

New in Coimbra

Vai ter um jantar? Novo vestido da H&M mostra que a malha também pode ser sexy

A proposta de corte assimétrico é simples, mas repleta de detalhes. Preste atenção ao decote ou olhe apenas para os punhos.
A marca sueca continua a surpreender.

Até ao século XV, o decote assimétrico já era usado nos vestidos das guerreiras amazonas da Grécia Antiga. Segundo os rumores da época, estas mulheres arrancavam um seio para facilitar o combate e usavam o corte para disfarçar a mutilação. Se é verdade ou não, até hoje ainda não se sabe.

Porém, o estilo só ficou popular nos anos 70 graças Roy Halston. O estilista lançou uma coleção que combinava dois designs completamente distintos: os vestidos de cocktail com um toque dos modelos gregos para criar peças fluídas e únicas no mercado. Bianca Jagger e Elizabeth Taylor eram as principais embaixadoras das suas criações.

Atualmente, há peças assimétricas em todas as direções, das que se prolongam do braço ao pescoço, passando pelas que deixam os braços despidos. No caso da H&M, a marca sueca apostou num modelo que segue o primeiro exemplo, mas que mantem a manga comprida.

O modelo midi, pelo meio da perna, é fabricado num tecido de malha canelada muito macio. É um dos materiais prediletos para a estação fria pela forma como mistura conforto e elegância, ao mesmo tempo que a ajuda a manter-se quente quando as temperaturas caem.

É bem provável que não queira colocar um casaco por cima e esconder o decote, bem sabemos. A solução é usá-lo para um date ou para quando for jantar a um restaurante quentinho, onde não precisa de grandes agasalhos.

A proposta destaca-se ainda pelos detalhes, como a textura do tecido, a fenda na zona dos punhos e a secção por baixo do peito em malha fully fashioned. Nós explicamos: é produzida tricotando cada peça já moldada com a forma exata, aumentando e diminuindo o número de pontos consoante o tamanho pretendido.

O vestido custa 39,99€ no site da H&M e já só está disponível entre os tamanhos S e L. Se preferir, pode optar pela versão em preto.

Se adora pechinchas, carregue na galeria para ver os achados que pode encontrar na Mango Outlet — a seleção da NiT inclui vestidos, blusas, calças e camisas a partir de 2,99€.

 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA