Powered by CIM|RC

na cidade

WhatsApp vai passar a indicar que alguém fez printscreen da mensagem

Depois do lançamento de mensagens instantâneas, a Meta anunciou a instalação progressiva de novas atualizações.
Já está disponível em alguns telemóveis.

Um dos mecanismos mais usados por grande parte dos utilizadores do WhatsApp são as mensagens de voz. Para garantir a privacidades das conversas, a Meta – a empresa que detém a aplicação — prepara-se para introduzir uma nova funcionalidade: mensagens de áudio instantâneas.

Depois de em 2021, a empresa ter adicionado a funcionalidade de partilha de fotografias e vídeos temporários, o WhatsApp vai ter agora a mesma função, mas para os áudios.

“Tal como acontece com as fotos e vídeos com visualização única, as mensagens de voz com visualização única vão estar claramente marcadas e só podem ser reproduzidas uma vez”, explica a Meta, no blogue oficial. Para os utilizadores mais preocupados com a segurança, “as mensagens são protegidas com encriptação ponto a ponto para manter as suas mensagens seguras”.

“As mensagens de voz com Visualização única vão ser implementadas globalmente ao longo dos próximos dias”, adianta a empresa. Por isso, basta aguardar.

Além desta novidade, a Meta tem prevista a implementação do terceiro visto azul. Se o primeiro nos diz que foi entregue e o segundo lido, este terceiro serve para alertar que alguém tirou printscreen (captura de ecrã) à mensagem. Porém, ainda não se sabe quando a atualização chegará à aplicação.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA