na cidade

“Voz de Cama”: podcast sobre sexualidade vai ter sessão ao vivo na Figueira da Foz

O Centro de Artes e Espetáculos recebe Ana Markl e Tânia Graça para falar de relacionamentos, a 18 de dezembro.
Uma conversa sem tabus.

Muitas pessoas ainda têm medo de falar abertamente sobre sexualidade. Quando o tema se foca no prazer da mulher, o tabu aumenta e muitas são as jovens e adultas cheias de dúvidas e questões, sem conseguir abordar o assunto com família e amigos. Com a chegada da Internet, tornou-se mais fácil obter informação e, nos últimos anos, os podcasts ocuparam um lugar de destaque.

Hoje em dia, é fácil encontrar podcasts dedicados aos mais variados temas. Tanto que as personalidades por detrás dos mesmos tornam-se verdadeiros conselheiros, conseguindo responder a dúvidas, entreter e até incentivar mudanças na vida dos ouvintes. É o caso de “Voz de Cama”, criado por Ana Markl e Tânia Graça.

Esta última, psicóloga e sexóloga, criou uma página de Instagram na tentativa de ajudar mulheres — que, na sua opinião, são quem mais precisa —, a libertar-se de preconceitos com o seu próprio corpo. Por sua vez, Ana Markl, radialista da Antena 3, junta-se a Tânia para falar, abertamente, deste mundo dos relacionamentos e da sexualidade.

No podcast responde-se a dúvidas das ouvintes, com alguma base científica. Agora, o programa vai saltar da rádio e das plataformas digitais para palcos por todo o País, e vai passar também pelo Centro de Artes e Espetáculos (CAE), na Figueira da foz.

As sessões ao vivo serão noites de conversa com o público, no formato pergunta/resposta, onde Ana Markl e Tânia Graça tentam ajudar, juntamente com os alguns convidados especiais, “remediando corações, espicaçando cabeças e desafiando estereótipos, por um mundo mais compreensivo e inclusivo”, afirma a organização. O espetáculo terá ainda um momento musical.

O espetáculo, marcado para 18 de dezembro, tem uma duração de 1h30, tendo inicio às 21h30. Os bilhetes já estão à venda. Para a primeira plateia a entrada é de 16€ e para a segunda plateia os bilhetes ficam a 14€. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA