na cidade

Vem aí uma semana de sol, chuva e trovoada na região de Coimbra

Segunda-feira será o dia mais quente: as máximas vão atingir os 37 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O clima vai estar instável.

A última semana em Coimbra foi caracterizada por períodos de calor intenso, mas algo instáveis. O cenário nos próximos sete dias não será diferente, com máximas que vão variar entre os 37 e os 23 graus.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 9 de junho, começa com o céu limpo e a possibilidade de chuvas leves entre as 13 horas e as 15 horas. Ainda assim, as temperaturas máximas serão as mais altas da semana, atingindo os 37 graus. A mínima desce aos 17 graus.

Já terça-feira, 10, será marcada por precipitação (com 78 por cento de probabilidade de ocorrência) e trovoadas, que se farão sentir a partir das 13 horas. O calor durante o dia continua, com as máximas nos 31 graus. As mínimas, por sua vez, serão de 18. A incidência dos raios UV está classificada no nível novo (muito elevado), pelo que a proteção solar não deve ser descurada.

As temperaturas máximas descem a pique na quarta-feira, 11, ficando-se pelos 23 graus. As mínimas atingem os 16 graus, menos dois do que no dia anterior. O céu estará bastante nublado por nuvens altas, com maior insistência a partir do meio-dia.

Na quinta-feira, 12 de junho, poderá contar com um dia sem chuva e um sol que espreita entre algumas nuvens. Os termómetros oscilarão entre 25 graus de máxima e 15 de mínima. As condições meteorológicas serão em tudo semelhantes na sexta-feira, 13.

Para sábado, 14, as previsões indicam um céu limpo, com ventos fracos que sopram de noroeste. As temperaturas mínimas vão rondam os 14 graus, enquanto as máximas descem para os 23 graus.

Por fim, no domingo, 15 de junho, há boas notícias para os fãs de calor, que podem aproveitar para dar um mergulho nas praias e piscinas da região de Coimbra. Este será um dia ensolarado, com as máximas a subirem para os 29 graus. As mínimas serão de 13.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA