na cidade

Vem aí mais uma edição das “Aldeias em Festa” em Penacova

O evento vai passar por oito aldeias com produtores locais e contará com muita animação. A entrada é livre.
A diversão é garantida.

A primavera já chegou e, como é habitual, traz várias iniciativas ao ar livre. Uma delas é a edição da “Aldeias em festa”, que levará mercadinhos e uma extensa programação cultural a oito aldeias, em Penacova. A melhor parte é que a entrada é gratuita. 

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Penacova entre os meses de maio, junho, julho e setembro. O projeto vai passar pela aldeia de Travasso, a 26 de maio; Póvoa, a 9 de junho; Carregal de Friúmes, a 30 de junho; Mata do Maxial, a 7 de julho; Coiço, a 28 de julho; Parada, a 15 de setembro e, por fim, São Mamede a 22 de setembro. 

“É um programa de animação que pretende ‘unir as pontas’, levando artistas de umas freguesias a atuar noutras freguesias, promovendo, através da música, a sã convivência entre todos os munícipes”, explica Álvaro Coimbra, o presidente do município de Penacova. A ideia é descentralizar a cultura na região. 

O programa foi pensado para mobilizar e dinamizar a região com espetáculos e proporcionar novas oportunidades a pequenos produtores locais. A primeira paragem está marcada para o dia 19 de maio, em Contenças, na freguesia de Lorvão. 

Em todas as aldeias, os mercados dos produtos vão decorrer ao domingo, entre as 14 e as 19 horas. Os espetáculos e atuações musicais estão previstas para as 17 horas e duram cerca de 60 minutos. 

Quem quiser participar no “Aldeia em Festa” enquanto pequeno produtor local, pode fazer a inscrição através do email (eventos@nullcm-penacova.pt). As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas ao espaço de cada recinto. 

O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA