na cidade

Tudo o que pode fazer este fim de semana em Coimbra (sem pagar)

Mostra de artesanato, festival de cerveja e uma exposição sobre a construção da República são algumas das sugestões.
Sugestões para 16 e 17 de setembro.

Vai estar em Coimbra no sábado e domingo e ainda não tem planos? Não se preocupe, pois a New in Coimbra reuniu várias propostas para si.

No sábado, dia 16 de setembro, das 10 às 13 horas, o Jardim da Sereia (ou a Casa Municipal da Cultura, caso as condições meteorológicas não permitam) vai acolher mais uma edição do Mercado de Trocas para Crianças e Jovens. O objetivo desta atividade é ensinar aos miúdos o valor dos objetos que trocam e a serem solidários. Pode saber mais sobre este Mercado neste artigo.

Se tem interesse pela História de Portugal, o Edifício Chiado vai inaugurar a exposição “Construir a República”, que pode ser visitada todas as sextas, sábados e domingos, 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, até 5 de novembro. O evento contempla painéis temáticos que ilustram várias fases do contexto vivido pelo País até à Implantação da República, como o regicídio, o 5 de Outubro, a greve dos estudantes de 1907 e ainda o papel das sociedades secretas na mudança do regime político.

O Brew! Coimbra – Festival de Cerveja Artesanal ainda está esta sexta-feira pelo Parque Verde, na área adjacente ao Exploratório, até às duas da manhã. Se é um amante de cerveja e street food não precisa de se preocupar, pois ainda vai poder desfrutar deste evento no fim de semana. Pode apreciar 150 tipos diferentes de cerveja artesanal no sábado, das 13 horas às duas da manhã, e no domingo das 14 às 22 horas.

No domingo, dia 17, a arte local invade a Baixa de Coimbra. A cestaria, a faiança de Coimbra, a Tecelagem de Almalaguês e outras expressões artísticas da região podem ser vistas de perto entre as 9 e as 19 horas. A Montra das Artes & Ofícios convida todos os interessados em artesanato, no terceiro domingo de cada mês, a verem com os seus próprios olhos essa tradição de Coimbra.

Para não se perder com os horários de todos estes eventos, a New in Coimbra reuniu todos estes programas da agenda de Coimbra. Agora só tem de relaxar e ver o que a cidade reservou para este fim de semana.

Sábado

10 horas – Mercado de Trocas para Crianças e Jovens, no Jardim da Sereia ou na Casa Municipal da Cultura. Termina às 13 horas.

10 horas – Exposição “Construir a República”, no Edifício Chiado. Encerra às 13 horas.

14 horas – Reabre a exposição “Construir a República””. Termina às 18 horas.

13 horas – “Brew! Coimbra, Festival de Cerveja Artesanal”, na área do Parque Verde adjacente ao Exploratório. Encerra às duas da manhã.

Domingo

9 horas – Montra das Artes & Ofícios, nas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz. Termina às 19 horas.

10 horas – Exposição “Construir a República”, no Edifício Chiado. Encerra às 13 horas.

14 horas – Reabre a exposição “Construir a República””. Termina às 18 horas.

14 horas – “Brew! Coimbra, Festival de Cerveja Artesanal”, na área do Parque Verde adjacente ao Exploratório. Acaba às 22 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA