Embora alguns preferiram tirar férias noutros meses de verão, agosto continua a ser o preferido dos portugueses. Festivais de música, praia e piscina são alguns dos planos para esta época em que o calor começa a apertar. Esta semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Coimbra sob aviso laranja devido à persistência de máximas elevadas.
Segunda-feira, 4 de agosto, será o dia mais quente — as previsões indicam temperaturas máximas de 36 graus e mínimas de 20. O céu estará limpo durante praticamente toda a manhã e tarde, com algumas nuvens apenas entre o meio-dia e as 13 horas. Os raios ultravioleta estarão fortes, registados no nível oito (muito elevado).
A classificação relativa ao índice de raios UV desce ligeiramente na terça-feira, 5. Ainda assim, a proteção solar não deve ser esquecida, uma vez que as radiações estarão elevadas, no nível 7. As máximas apontam para os 35 graus, enquanto as mínimas serão de 18.
Com ventos fracos a soprar de oeste a um máximo de 11 quilómetros por hora, o dia de quarta-feira, 6, será soalheiro. Sem nenhuma probabilidade de precipitação, as temperaturas máximas descem apenas um grau, ficando nos 34. Já as mínimas permanecem inalteradas.
A manhã de quinta-feira será nublada, só a partir do meio-dia é que o sol irá começar a brilhar sem nuvens. As temperaturas alcançam os de 31 e 16 graus de máxima e mínima, respetivamente.
O tempo continua a aquecer no fim de semana. Sexta-feira, 8, as máximas sobem para os 32 graus de máxima e 17 de mínima. Sábado e domingo, 9 e 10 de agosto terão, por seu turno, condições meteorológicas semelhantes. As máximas em ambos os dias chegam aos 35 graus e as mínimas aos 18.
Se quiser aproveitar o clima escaldante para dar um mergulho na região de Coimbra, pode sempre passar pela Praia de Mira, a “melhor do mundo”, que nunca perdeu a Bandeira Azul.
Carregue na galeria para ver algumas imagens desta estância balnear.

LET'S ROCK







