na cidade

Sinestesia Party assinala o Dia do Orgulho em Coimbra com drag queens e DJ

Evento dedicado à comunidade LGBTQIA+ decorre na quarta-feira, 28 de junho, na discoteca In Club. As pulseiras custam 3€.
Objetivo é revolucionar as noites de Coimbra.

A Sinestesia Party está de volta à noite de Coimbra. Depois de uma primeira edição no Atelier A Fábrica, que decorreu no final de abril, a start-up que deu origem à Sinestesia Sex Shop quer reunir a comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexual/transgénero, intersexo e assexual, com o sinal “+” a envolver todas as diversas possibilidades de orientação sexual e identificação de género que existam) no próximo dia 28 de junho, quarta-feira.

O local escolhido foi a discoteca In Club (rua Tenente Valadim, junto à Praça da República) e, de acordo com a organização, promete revolucionar as noites de Coimbra. A iniciativa, que espera contar com a presença de 200 pessoas, decorre entre as 23 horas e as quatro da manhã. A animação estará a cargo das Drag Queen “Penny” e “Ruby Star” e do músico “Titus”, bem como do DJ Turra que vai apostar nos ritmos funk, reggaeton e pop.

A festa terá a temática “doce” e promete surpreender os presentes com vários brindes. As pulseiras custam 3€ e podem ser adquiridas online. Em nota de imprensa, o diretor de comunicação da sex shop, Nuno Melo, referiu que “a Sinestesia não são só os vibradores, a Sinestesia é a amizade, a sabedoria e o convívio”.

“Não temos por hábito ver uma sex shop na rua a realizar entrevistas fraturantes, a dinamizar festas em discotecas e a sensibilizar para algumas problemáticas tabu na sociedade. É um caminho de desmitificar preconceitos embutidos na nossa cultura, em que temos como aliados, a diversão e a educação, pois só assim conseguimos fazer um bom trabalho”, afirmou antes da realização da primeira festa da start-up. Nessa festa, a diretora de Relações Públicas Juliana Santos, reconheceu que “Coimbra precisa de uma nova alma, precisamos de sair do comodismo e arriscar numa diversidade de ideias que surgem”.

Refira-se que a Sinestesia é uma sex shop de Coimbra que foi criada para “despertar as melhores sensações nas pessoas”. “Mais que uma loja é uma amiga íntima”, frisam. Na opinião dos responsáveis, “a sexualidade não deve ser assunto “tabu”. Afinal, todos nós de forma direta ou indireta somos confrontados por ela. Seja um ser em início ou fim de vida, a sexualidade está sempre presente”. Como tal, garantem que não excluem ninguém, “sejam eles, gordos, magros, heterossexuais, homossexuais, negros ou brancos”.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA