na cidade

Setembro chega com descida das temperaturas, dias amenos e nevoeiro em Coimbra

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma semana agradável, apesar do vento e calor moderado.
O verão está quase a terminar.

O mês de setembro é sinónimo de regresso às aulas. Esta é uma altura caótica, em que tanto os pais como os miúdos estão ansiosos para voltar à rotina. Além disso, o verão tem os dias contados até as temperaturas começarem a arrefecer, algo que em Coimbra acontece já esta semana. 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira começa com uma ligeira descida das temperaturas e céu parcialmente nublado durante todo o dia. A temperatura máxima desde até aos 24 graus e a mínima até aos 14 graus. O vento também ajuda a arrefecer os dias, por estar moderado. 

Na terça-feira, 3 de setembro, pode contar com céu limpo e sem presença de nuvens, a partir das 10 horas. Já as temperaturas mantêm-se amenas ao registar 25 graus de máxima e 12 de mínima. Para quarta-feira, 4 de setembro, a temperatura máxima volta a subir até aos 29 graus e a mínima mantêm-se nos 12. 

Na quinta-feira, 5 de setembro, as temperaturas chegam até aos 30 graus de máxima e 14 de mínima, mas nem tudo são boas notícias. Apesar do aumento da temperatura é previsto bastante nevoeiro para este dia, entre as 15 e as 18 horas. O sol volta a brilhar na sexta-feira, com previsão de céu limpo. As temperaturas mantêm-se altas com a máxima a chegar aos 28 graus e a mínima aos 13 graus. 

As previsões mantêm-se positivas para o fim de semana, onde poderá aproveitar os dias para estar em família. No sábado, 7 de setembro, podemos esperar um dia ameno, repleto de sol e céu limpo. A máxima desde ligeiramente até aos 27 graus e a mínima ate aos 12 graus. Já no domingo, as previsões mantêm-se inalteradas, com temperatura máxima nos 27 graus e a mínima 12 graus. A diferença é que o dia estará ligeiramente mais nublado. 

Carregue na galeria para conhecer a nova tendência deste outono, os colares que pode personalizar com iniciais.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA