Powered by CIM|RC

na cidade

Saiba quem vai atuar nas Festas da Pampilhosa da Serra

Iniciativa com entrada gratuita decorre entre os dias 13 e 17 de agosto. Mickael Carreira é um dos artistas confirmados.
Palco DJ vai mudar de local.

Pampilhosa da Serra vai estar em festa durante todo o mês de agosto. Tal como acontece todos os anos, a autarquia procede ao hastear da bandeira do concelho na Praça do Regionalismo para assinalar o arranque do tradicional mês em que muitos pampilhosenses regressam à terra natal.

As atividades são de cariz variado, mas o ponto alto das festas concelhias tem lugar entre os dias 13 e 17 de agosto. Nesse período, vão subir ao palco “uma série de cabeças de cartaz muito significativos”, referiu o presidente da Câmara Jorge Custódio.

Na tentativa de “corresponder aos vários gostos musicais de todas as pessoas”, a escolha recaiu nos seguintes nomes: D.A.M.A (13 agosto), Marisa Liz (14 agosto), Mickael Carreira (15 agosto), Ágata (16 agosto) e Herman José com o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense (17 agosto).

Ao final da noite, e “para os mais resistentes”, estão agendados espetáculos com DJ no palco 2 do recinto. Smells Like 90’s, Insert Coin, Valelo ou P*ta da Loucura são alguns dos artistas presentes. À boa moda serrana, também os sons populares de grupos e artistas locais não poderiam faltar, assim como ranchos folclóricos concelhios e grupos de bombos e concertinas.

Para o presidente da Câmara, as festas do concelho são “mais do que o cartaz, pois o que importa é o espírito, o tocar da campainha para todos virem até à Pampilhosa da Serra”. Nesse sentido, o município decidiu “criar um programa que, no fundo, é apenas um chamariz, porque a verdadeira festa é a festa que os pampilhosenses fazem ao juntar a família, os amigos e ter este espírito de união”.

Em paralelo com as Festas do Concelho, decorre a 24.ª edição da Feira do Artesanato e Gastronomia que conta com cerca de 90 expositores de áreas como a confeitaria, bijuteria, pintura e costura, entre outras. Jorge Custódio referiu que a autarquia tem conseguido “resistir à tentação de tornar a feira mais comercial”, pois acredita que “esse não é o espírito de Pampilhosa da Serra”. “O objetivo é valorizar os artesãos e produtores locais e da região e as instituições e juntas de freguesia do concelho”, frisou.

Este ano, o modelo do recinto vai sofrer algumas alterações. Por exemplo, o palco 3 vai posicionar-se junto à praça da alimentação, para dessa forma tentar estimular esta área. O palco 2 (DJ) irá ocupar uma zona diferente da edição do ano passado.

Carregue na galeria e conheça as principais praias fluviais do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA