na cidade

Festas da Cidade de Coimbra: saiba quais as ruas que vão ser cortadas ao trânsito

O evento decorre de 4 a 14 de julho com artistas nacionais, tais com D.A.M.A, Quatro e Meia e Dino D’Santiago. A entrada é livre.
Tenha atenção.

Já faltam poucos dias para as grandes Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel. O evento atrai centenas de visitantes todos os anos e, desta vez, realiza-se entre 4 e 14 de julho com concertos imperdíveis e mais de 100 iniciativas. A entrada é livre. No entanto, nem tudo são boas notícias, já que o trânsito sofrerá constrangimentos nos próximos dez dias.

Entre os dias 4 e 6 de julho, com os concertos de Tiago Bettencourt, Kátia Guerreiro e Dino D’Santiago, no Jardim da Sereia, será necessário efetuar um corte integral de trânsito, na Rua Almeida Garrett e na Rua Lourenço Almeida Azevedo, entre as 20 horas e a meia-noite. Além disso, alguns lugares de estacionamento serão suprimidos em ambos os lados da Rua Alexandre Herculano. 

Relativamente aos concertos no Parque Verde do Mondego, nos dias 12 e 13 de julho que correspondem aos artistas D.A.M.A e Os Quatro e Meia, será necessário suprir a via direita da Avenida da Lousã entre as 20 horas e a meia-noite. O corte irá afetar o estacionamento nessa área, onde serão “colocados equipamentos temporários” para evitar essas situações.

Devido à Serenata dos Antigos Estudantes, à meia-noite do dia 7 de julho, no Largo da Feira dos Estudantes, junto à Sé Nova, será necessário efetuar cortes no trânsito com reposição das condições normais no final do evento. Por isso, a Rua Inácio Duarte, Largo Marquês de Pombal e o Largo da Feira dos Estudantes serão cortadas ao trânsito, a partir da meia-noite do dia 6 de julho. Será também proibido o estacionamento no Largo Marquês de Pombal, Largo da Feira dos Estudantes e Rua dos Estudos, a partir da meia-noite do dia 5 de julho.

No entanto, o trânsito automóvel não é o único a sofrer alterações. A rede de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vai ter percursos alternativos para os dias 4 a 6 de julho no horário das 20 horas e da meia-noite. 

O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA