na cidade

Saiba o que pode fazer este fim de semana em Coimbra

Aqui vai encontrar propostas para todos os gostos e idades, desde peças de teatro a concertos e oficinas de trabalho.
Não perca as novidades.

Passamos a semana de trabalho a desejar que a sexta-feira e, sobretudo os merecidos dias de descanso, cheguem. Em Coimbra, há sempre imensas atividades que pode fazer em família, com os amigos ou até na sua própria companhia. Para lhe facilitar a procura, a New in Coimbra reuniu uma lista, que abrange os dias 20 e 21 de janeiro.

O destaque desta semana é a pequena matiné infantil com oito animações e o regresso de personagens bastante conhecidas. O Mancha e o Manchinhas apresentam uma aventura na neve e a Foxy e a Meg vão descobrir os antónimos. Logo a seguir, viajamos até ao espaço com um tigre e regressamos à Terra, onde o pássaro verde coloca o primeiro ovo. São oito as propostas, que vão passar valiosas mensagens para os mais pequenos. O evento acontece no dia 20 de janeiro, na Casa do Cinema de Coimbra.

Na maior parte das vezes, rir é o melhor remédio. Por isso, pode assistir à sessão inaugural do club do riso e participar numa sessão grátis de ioga do riso, no atelier A Fábrica. Para terminar o fim de semana, nada melhor como um espetáculo de café-teatro “Single Singers Bar” que “canta para espantar os seus males”, pode ler-se na sinopse.

Os atores brincam com a teatralidade do repertório de musicais, como “Chicago” e “Cabaret”, numa homenagem aos grandes compositores Cole Porter e os irmãos Gershwin. O teatro inclui vários temas famosos do mundo do teatro, desde “Let’s do it (Let’s Fall in Love)” de Cole Porter e “Don’t Tell Mamma” de John Kander e Fred Ebb.

Conheça a programação deste fim de semana, em Coimbra.

Sábado

14h30/15h30 — Matiné infantil com “filminhos infantis à solta pelo país” na Casa do Cinema de Coimbra.

17/18 horas — “Conversar é o melhor remédio com médicos no exploratório” no Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

19h40 — Estreia do filme “Zona de Interesse” de Jonathan Glazer na Casa do Cinema de Coimbra.

21h30/22h45 — Concerto de Tim Bernardes no Convento São Francisco.

Domingo

14h30 — Sessão especial do filme “Viagem ao Sol” apresentado por Miguel Cardina, na Casa do Cinema de Coimbra.

16/17 horas — Sessão inaugural do clube do riso de Coimbra no Atelier A Fábrica.

16h16/18h18 — Peça de teatro “A Missão” na Casa do Cinema de Coimbra.

19/20 horas — Peça de teatro Single Singers Bar no Teatrão.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA