na cidade

Saiba o que pode fazer com a família este fim de semana em Coimbra

Aproveite o bom tempo para explorar as atividades pelo distrito. Há imensas propostas, das mais radicais às tradicionais.
Para todas as idades.

Após uma semana intensa de trabalho, o fim de semana já está à porta. Para os próximos dias, o IPMA prevê que o tempo continue agradável, com céu limpo e 25 graus de máxima, ou seja, o cenário perfeito para aproveitar uns dias fora de casa com a família. Se ainda não sabe que atividades pode fazer, basta estar atento às recomendações da New in Coimbra para os dias 11 e 12 de maio.

O destaque desta semana vai para o encerramento do Festival das Francesinhas no domingo, 12 de maio. Nesta edição, participam restaurantes tradicionais do Porto o mais difícil será escolher o que provar. Tem disponível os pratos tradicionais e ainda a versão vegan para quem adora o sabor da francesinha, mas não come carne, sem esquecer a grande novidade: a francesinha à moda antiga.

Depois de ter passado por Coimbra, o cinema italiano prepara-se para invadir a Figueira da Foz de 11 a 13 de maio. Relativamente aos filmes poderá assistir a “Mamma Roma” de Pier Paolo Pasolini; “Obrigado Rapazes” de Riccardo Milani; “Feios, Porcos e Maus” de Ettore Scola; “Um beijo” de Ivan Cotroneio e “Piccolo corpo”, de Laura Samani.

Mesmo após abril, a Revolução dos Cravos continua a ser celebrada e, desta vez, no teatro. “Elas são 5 milhões” tem estreia marcada para o próximo sábado, 11 de maio, às 21h30, no Convento São Francisco. O espetáculo é mais do que uma peça de teatro, é também um manifesto a viva voz, que nasceu através do poema “Revolução de Mulheres”, de Maria Velho da Costa.

Conheça a programação deste fim de semana, em Coimbra.

Sábado

Todo o dia — Festival Spring Condeixa em Alcabideque, Condeixa-a-Nova.

Todo o dia — Sabores de Condeixa de cabrito assado, em Condeixa-a-Nova.

10h30 — Showcooking de arroz de samos com Bruno Vaz, ex-concorrente do “MasterChef” de 2022, no Mercado Municipal Engenheiro Silva, na Figueira da Foz.

21h30 — Teatro “Elas são 5 milhões”, no Convento São Francisco.

17 horas — Exibição do filme “Ainda Temos o Amanhã” de Paola Cortellesi, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

Domingo

Todo o dia — Festival Spring Condeixa em Alcabideque, Condeixa-a-Nova.

Todo o dia — Sabores de Condeixa de cabrito assado, em Condeixa-a-Nova.

15 horas— Atuação do Grupo Mulheres de Tavarede no âmbito do Maio Florido, em Figueira da Foz.

17 horas — Exibição do filme “Obrigado Rapazes”, de Riccardo Milani, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

12 /15 horas e 19 horas/22h30 — Festival das Francesinhas no Parque Dr. Manuel Braga, em Coimbra.

Aproveite os dias mais quentes para atualizar o guarda-roupa. Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiC de vestidos geométricos de vários estilos, preços e marcas, a partir de 19,99€.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA