Powered by CIM|RC

na cidade

Réveillon na Praia de Mira vai ter D.A.M.A, fogo de artifício e DJ. A entrada é livre

Evento é considerado um dos maiores da região centro e atrai milhares de pessoas de todo o País.
O Reveillon na Praia de Mira é sempre uma enchente.

Falta pouco mais de um mês para o fim do ano e a contagem decrescente para a entrada em 2023 já começou. Se ainda não sabe onde vai passar a noite mais longa do ano, vai gostar de saber que a Praia de Mira oferece um réveillon em grande, com concertos, DJ e fogo de artifício, tudo com entrada gratuita.

Depois de dois anos de interregno por causa da pandemia, o Réveillon RFM Praia de Mira está de regresso. Desta vez, a festa à beira-mar vai fazer-se com um concerto dos D.A.M.A., às 0h30, logo a seguir ao espetáculo piromusical na Barrinha, marcado para a meia-noite em ponto. Mas a festa começa mais cedo, com a atuação da banda de covers Funil & Abelhinha, às 22h30, e prolonga-se pela madrugada com o DJ Raul Lemos, às duas da manhã, e a dupla Rich e Mendes, a partir das quatro. 

“Estamos associados a uma marca de referência, a RFM, o que faz com que o evento ganhe uma dimensão nacional”, disse o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, na apresentação do réveillon que decorreu esta segunda-feira, 21 de novembro, adiantando que são esperadas entre 20 a 25 mil pessoas na Praia de Mira. 

E se está a pensar ouvir as 12 badaladas em Mira apresse-se a reservar hotel porque habitualmente, nesta altura do ano, a hotelaria atinge os 100 por cento de ocupação, afirmou o autarca, referindo que o evento, que é considerado “um dos maiores da região centro, atraindo ao concelho de Mira milhares de pessoas”, contribui para a dinamização da vida económica, sobretudo no que se refere ao alojamento, comércio e restauração.

A festa é 100 por cento ao ar livre e de entrada gratuita. “Quer faça chuva ou sol, nós vamos cá estar para encher os vossos corações e os nossos também”, garantiu Francisco Maria Pereira, conhecido por Kasha, dos D.A.M.A. Nesta Passagem de Ano será a primeira vez que a banda atua em Mira e vai fazê-lo num momento que considera especial. “Há o fator partilha, estamos todos a viver aquele momento, queremos entrar com o pé direito, estamos cheios de esperança, vamos celebrar e agradecer”, disse ainda o músico que promete uma “noite memorável”.

No palco do réveillon da Praia de Mira, os D.A.M.A. esperam ainda fazer “uma viagem pelos dez anos de carreira” percorrendo todas as músicas, “desde as primeiras até às mais recentes”, afirmou Kasha que espera “fazer a festa, celebrar a Praia de Mira e celebrar Portugal”. O Fim de Ano na Praia de Mira é uma organização do município com o apoio da RFM, sendo o único do País com a chancela da rádio, bem como da Turismo Centro de Portugal e da junta de freguesia local. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA