na cidade

Prove os melhores doces conventuais de Coimbra este fim de semana

Há planos para todos os gostos, desde gastronomia, música para bebés e uma caminhada para os mais fit.
A entrada é livre.

Mais uma semana está a terminar, após dias intensos e cheios de trabalho. Agora, está na altura de descansar e recarregar as energias junto da família. Para ajudá-lo a decidir que planos fazer, a New in Coimbra preparou algumas sugestões para os próximos dias 9 e 10 de março.

Há propostas para todos os gostos. A festa faz-se na cidade com a nova edição da Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra. O evento conta com 47 expositores de doces conventuais. O objetivo é mostrar a “herança doceira, legado de congregações religiosas dos três conventos de Coimbra — Celas, Santa Clara e Sant’Anna”. Por isso, aqui poderá encontrar o pastel de Santa Clara, arrufada de Coimbra, pudim das Clarissas e ainda outros doces da região do centro, desde Alcobaça a Aveiro.

Caso prefira a natureza, não deverá perder a caminhada até à Cascata da Pedra Ferida. Está situada na Serra do Espinhal e tem ficado mais popular nos últimos meses através das redes sociais, sobretudo por se tratar de um dos locais “quase secretos” no distrito de Coimbra. No entanto, para lá chegar, é preciso caminhar bastante. O percurso tem duração média de cinco horas.

Espreite agora tudo o que pode fazer este fim de semana, em Coimbra.

Sábado

Todo o dia — XIII Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra no Convento São Francisco e na Capela da Ordem Terceira.

10 horas — Caminhada até à Cascata da Pedra Ferida.

16 horas/17 horas — Conversas do Desassossego (um Oxímoro com Fumaça) Sede da Marionet.

11 horas/13 horas — A voz na Baixa no Café Santa Cruz.

Domingo

Todo o dia — XIII Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra no Convento São Francisco e na Capela da Ordem Terceira.

10 horas/11h30 — Concertos para bebés no Convento São Francisco.

11 horas/16 horas — Open Day no Canil Municipal de Coimbra.

Carregue na galeria para conhecer alguns doces típicos da região de Coimbra.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA