Powered by CIM|RC

na cidade

Primeira semana de 2024 chega com muito frio, chuva e agitação marítima em Coimbra

Depois das festas, está na hora de regressar à rotina. Os próximos dias contam com aviso amarelo e céu nublado.
Não se esqueça do guarda-chuva.

As festividades da Passagem do Ano foram interrompidas com alguns aguaceiros no distrito de Coimbra. Pois bem, este tempo vai continuar na primeira semana de 2024.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira, 2 de janeiro, estão previstos aguaceiros para todo o dia, com temperatura mínima de 11 graus e máxima de 17. 

Na quarta-feira, 3 de janeiro, as temperaturas mantêm-se idênticas ao dia anterior, com chuva e aguaceiros. No entanto, o sol poderá espreitar entre as 15 e as 16 horas. Mas, atenção: Coimbra está com um aviso amarelo relativo à agitação marítima e ao vento.

Na quinta-feira, 4 de janeiro, o sol irá continuar a marcar presença, apesar da chuva persistir e as temperaturas descerem — com 8 graus de mínima e 15 de máxima.

Já na sexta-feira, 5 de janeiro, as temperaturas continuam a descer, desta vez, para os 11 graus de máxima e 6 de mínima. A chuva promete dar tréguas, entre as 9 horas e o meio-dia, mas regressa em força, às 15 horas. 

No entanto, o sol promete espreitar no fim de semana para que os conimbricenses possam aproveitar os tempos livres. No sábado, 6 de janeiro, pode contar com algum nevoeiro. No domingo, 7 de janeiro, o céu estará pouco nublado. Em ambos os dias, as temperaturas vão variar entre os 4 e os 12 graus.

Para continuar sem perder o estilo, mesmo com frio, carregue na galeria para descobrir 27 casacos acolchoados para sentir que está a sair de casa com o edredão atrás.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA