Powered by CIM|RC

na cidade

Prepare-se para tirar o pé do chão. O Carnaval está a chegar às ruas da Baixa

Conheça os horários dos espetáculos previstos para os próximos dias, na Praça da República, incluindo os desfiles.
Saiba o que o espera nos próximos dias.

A folia e a animação preparam-se para regressar a Coimbra para mais um ano de Carnaval. As iniciativas decorrem nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro e prometem encher de cor as ruas da Baixa. Como é habitual, os festejos serão na Praça do Comércio e a entrada é livre.

A festa começa no dia 10 de fevereiro, pelas 10 horas, com atividades para os miúdos. Pelas 13 horas, está prevista a atuação infantil “brinquedos e brincadeiras”, de Alex Lima. Às 15 horas, será a abertura oficial da época carnavalesca. O primeiro desfile irá começar meia hora depois, com muitas máscaras divertidas para apreciar o trabalho feito nos carros alegóricos.

Pelas 16 horas, os foliões podem contar com a presença do DJ set Adri Menegale, que traz o desfile do “Bloco do Beco”. Este é considerado um dos pontos altos da programação, que promete muita música e samba, para uma verdadeira festa ao estilo brasileiro. Os percursos começam na Praça do Comércio e passam pelas seguintes ruas: Rua Eduardo Coelho, Rua da Louça, Praça 8 de Maio, Rua Visconde da Luz, Rua Ferreira Borges, Largo da Portagem, Rua dos Gatos, Adro de Cima, até regressar à Praça do Comércio.

O dia 11 de fevereiro será inteiramente dedicado às mulheres. Tudo começa com o DJ Pati Sol e uma apresentação de capoeira do Grupo Muzenza. Pelas 17 horas há mais um cortejo com Bloco do Beco, com o mesmo percurso feito no dia anterior. Às 19h30, pode assistir ao espetáculo de Adriana Ramanho e a banda Back To Bahia, com participação especial de Janine Mathias e Rodrigo Silveira.

A nova edição do Carnaval Coimbra 2024 vai contar com o apoio da Câmara Municipal, através da atribuição de 25 mil euros à associação cultural e artística, Peripécias Culturais.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Carnaval de Coimbra 2024 (@carnavalcoimbra)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA