Powered by CIM|RC

na cidade

Prepare-se para mais uma semana de chuva e vento no distrito de Coimbra

A previsão do IPMA aponta para dias repletos de aguaceiros e uma ligeira descida das temperaturas. Mas o sol promete espreitar.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Durante o fim de semana, as temperaturas voltaram a descer. Tudo graças à depressão Louis, responsável pela passagem de uma frente fria que está a afetar todo o País. Devido a estas condições meteorológicas, o distrito de Coimbra foi um dos que estiveram sob aviso amarelo. À semelhança do Porto, Aveiro, Viseu e Guarda. No entanto, melhores dias chegarão esta semana, entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana começa com a presença de poucos aguaceiros ao longo da manhã. A partir das 16 horas, podemos esperar uma melhoria significativa, com o sol a espreitar nas nuvens. A temperatura máxima registada é de 14 graus e a mínima, de 10 graus.

Para terça-feira, a chuva começa a dar tréguas, com o céu parcialmente nublado. Por isso, podemos esperar bastante sol durante todo o dia. As temperaturas mantêm-se semelhantes às do dia anterior, a marcar 14 graus de máxima e 9 graus de mínima. Já na quarta-feira, o sol continua a brilhar e a temperatura volta a subir, ao registar 16 graus de máxima e 9 de mínima. 

Na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, céu estará coberto novamente, apesar de continuar sem chover. Para esse dia, podemos esperar 15 graus de máxima e 10 de mínima. Previsões que se mantêm para o primeiro dia do mês de março. Na sexta-feira, ainda não há previsões de chuva. Relativamente à temperatura, o valor máximo desce ligeiramente até aos 14 graus e mantém os 9 de mínima.

No fim de semana, a chuva continuará a arruinar os planos com a previsão de bastante chuva. No sábado, podemos esperar aguaceiros a partir das 12 horas e até ao final do dia. As temperaturas irão manter-se entre os 14 e 9 graus. No domingo, dia 2 de março, a chuva promete abrandar. No entanto, as temperaturas permanecerão inalteradas, entre os 14 e 9 graus.

Carregue na galeria para conhecer outras propostas da marca Miriza, para os dias mais frios.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA