Powered by CIM|RC

na cidade

O Carnaval da Mealhada dura 10 dias e traz um desfile trapalhão com samba à mistura

O programa de atividades inclui diversos cortejos, música e muita animação.
A festa está a começar.

É oficial: vem aí mais uma edição do famoso Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada. O evento decorre entre os dias 3 e 13 de fevereiro. Ao todo, os foliões podem contar com dez dias de festa e atividades para toda a família.

Este ano, o Carnaval arranca mais cedo, com o primeiro desfile marcado para 3 de fevereiro, às 21h30. Todos estão convidados a participar no  desfile trapalhão com os mais variados disfarces. O percurso começa junto aos CTT e termina perto da Câmara Municipal da Mealhada. 

No dia seguinte, há o desfile de Palmo e Meio, onde cerca de mil miúdos do Agrupamento de Escolas da Mealhada e outras instituições vão encher as ruas de cor. O cortejo inicia-se pelas 15 horas e segue pela Rua Visconde Valdoeiro, Rua Dr. José Cerveira Lebre, Rua Eduardo Alves de Matos, encerrando perto do edifício da autarquia.

Os corsos carnavalescos tradicionais vão sair às ruas nos dias 11 e 13 de fevereiro, com muita dança. É neste momento que as escolas de samba mostram novas coreografias, junto dos carros alegóricos. No dia 12 de fevereiro, haverá também um desfile noturno, pelas 21 horas. As tendas noturnas mantêm então a animação durante os dias, com os Meninos da Vadiagem, Funk It Up, Dj Rheitor, Dj Nuka, Nuno Bastos, entre outros.

Para esta edição, os reis do Carnaval já foram anunciados. O cargo de rei ficará com Thiago Rodrigues, ator brasileiro conhecido pelos papéis nas novelas “Malhação” e “Quero é Viver”. A rainha será Yeniffer Campos, miss portuguesa de 2023 e ex-concorrente do “Big Brother”, em 2021.

Em todos os espaços vão existir bilheteiras disponíveis, onde poderá comprar a entrada. Para os corsos, o valor é de 7€ e para o desfile noturno são 6€. Os miúdos até aos seis anos não pagam.

 
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Carnaval Mealhada (@carnavalmealhada)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA