Powered by CIM|RC

na cidade

Pegue na sombrinha e no casaco: a próxima semana vai ser de muita chuva e frio em Coimbra

Apesar das temperaturas baixas, o sol irá espreitar com dias de céu pouco nublado. Veja as previsões do IPMA para o distrito.
Não deixe que a chuva lhe estrague os planos.

Durante as últimas semanas de janeiro, os dias foram marcados pela chegada de uma massa de ar frio, que afetou toda a Europa Central. Este fenómeno obrigou todos os portugueses a retirar os casacos mais quentes do armário e a ligar a lareira para aquecer a casa. Mas não se preocupe, os próximos dias, de 15 a 21 de janeiro, prometem algumas melhorias.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 15 de janeiro, a temperatura máxima será de 16 graus e a mínima de 15. Não se esqueça do guarda-chuva, uma vez que as previsões apontam para aguaceiros durante todo o dia.

Para terça-feira, 16 de janeiro, a temperatura estará entre os 17 e 14 graus e a chuva promete continuar persistente, apesar de algumas abertas durante o dia. Já para quarta-feira, 17 de janeiro, a máxima irá descer até aos 15 graus e a mínima até aos 11 graus.

No dia 18 de janeiro, quinta-feira, as temperaturas irão continuar a descer, com 14 graus de máxima e 9 de mínima, acompanhadas de muita chuva durante todo o dia. Para sexta-feira, 19 de janeiro, podemos esperar uma pequena melhoria relativamente aos aguaceiros, com 48 por cento de probabilidade de precipitação, com temperaturas de 13 graus de máxima e 7 de mínima.

Para o fim de semana, as previsões apontam para uma melhoria nas condições meteorológicas. A manhã de sábado, 20 de janeiro, estará um pouco encoberta com algum nevoeiro, que também se poderá registar durante a noite. As temperaturas vão manter-se entre os 4 e 13 graus. Sem grandes registos de chuva, o sol finalmente irá espreitar.

Já o domingo, 21 de janeiro, será ligeiramente mais nublado, com temperatura máxima de 13 graus e a mínima de 4. A probabilidade de precipitação voltou a subir, para 29 por cento.

Para se proteger da chuva, carregue na galeria para descobrir outros 27 casacos acolchoados para sentir que está a sair de casa com o edredão atrás.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA