na cidade

Peddy paper, música e desporto: está aí a Semana de Acolhimento e Integração da Universidade de Coimbra

O programa começa esta segunda-feira, 11 de setembro. Reitor deseja que os caloiros “levem memórias felizes” do evento.
Atividades decorrem até 15 de setembro.

O nervosismo de uma nova fase chega oficialmente à cidade: pela primeira vez, muitos dos novos estudantes saem de casa dos pais para viverem o seu sonho e ingressarem no ensino superior. Começa esta segunda-feira, 11 de setembro, a Semana de Acolhimento e Integração da Universidade de Coimbra, terminando na sexta-feira, 15 de setembro.

Durante toda a semana, existem atividades planeadas pelas próprias faculdades, com o objetivo de receber os novos alunos nas suas instalações e permitir que conheçam a instituição onde vão estudar. Entre os programas gerais estão o peddy paper “Conhece a UC, Conhece Coimbra”, sessões com os núcleos de estudantes, o fórum “O que quero e posso ser: estudante universitário e cidadão”, a mostra de serviços do Universo UC e atividades ligadas à prática desportiva.

Para o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, este conjunto de eventos, tanto os específicos de cada faculdade como os transversais a toda a Academia, permitem uma “integração pela positiva” dos recém-chegados à cidade e expressa o desejo de que todos “se sintam em casa e levem memórias felizes”.

Segundo o site da Universidade, na quarta-feira, 13 de setembro, às 20 horas, Miguel Araújo dá as boas-vindas aos caloiros com um concerto no Paço das Escolas, em conjunto com a banda Big Band Rags. O público em geral também pode assistir ao concerto, mediante compra de bilhete na loja do Turismo UC, próxima da Sé Nova.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA