na cidade

Os miúdos vão invadir o Jardim da Sereia durante 10 dias

Vai haver insufláveis, jogos, pinturas, oficinas temáticas e patudos do Canil Municipal de Coimbra. A entrada é livre.
Basta aparecer.

Pela primeira vez, em Coimbra, o Dia Mundial da Criança não será celebrado apenas num único dia. A partir de 1 de junho, os miúdos vão ter direito a dez dias de brincadeira e muita animação. A quarta edição do Jardim da Criança estende-se até 10 de junho, no Jardim da Sereia, no centro da cidade. 

O evento está marcado para os dias 1 e 10 de junho, das 10 horas às 18h30, de segunda a sexta-feira e das 10 às 22 horas, ao fim de semana. A programação conta com insufláveis, pinturas faciais, um mural para pintar, barcos telecomandados, brinquedos de madeira, artes marciais, jogos tradicionais e diversas oficinas temáticas. Todas as atividades são gratuitas. 

Os destaques para a edição deste ano vão para as diversas oficinas didáticas de barro e culinária, que vão decorrer no dia 6 de junho, entre as 11 horas e as 16h30. Os miúdos vão poder participar em aulas de ioga e montar um pequeno pónei.

Uma das novidades deste ano é a presença do Canil Municipal de Coimbra. O Jardim da Sereia vai ser invadido por cães e gatos para a promoção da adoção responsável. Apesar de não poder adotar no local, o objetivo “é promover a adoção e levar os interessados a visitarem, depois, o espaço do Canil e a formalizarem essa doação”, explica a organização. 

O evento conta com uma componente solidária. Se quiser, pode deixar o seu donativo para ajudar as famílias mais carenciadas, apoiadas pela UFC. Caso queira ajudar o Canil Municipal de Coimbra, o evento possui um espaço para deixar diversos produtos para os seus animais.

Como já é habitual, o Jardim da Criança terá uma área dedicada à restauração. Aqui, pode encontrar vários espaços de street food, com gelados tradicionais e granizados para os mais novos. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA