na cidade

Os miúdos vão adorar esta visita noturna de Halloween (e os pais também)

Uma assustadora, mas relaxante escapadinha em família, entre Condeixa e Miranda do Corvo.
Foto Parque Biológico Serra da Lousã.

Ver o brilho dos olhos das corujas, ouvir o uivar dos lobos ou o grunhir dos javalis, observar os linces em ação no meio de um parque biológico com mais de 300 animais em plena noite de Halloween parece assustador e é, mas mais do que isso é uma imperdível escapadinha em família para o fim de semana prolongado que aí vem. Avise os miúdos: vai ser aterrador, mas só um bocadinho. 

O programa para o próximo fim de semana, 29 e 30 de outubro, que antecede a noite de Halloween é uma proposta para os hóspedes do Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, e do Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa, em parceria com o Parque Biológico da Serra da Lousã. Na noite mais terrífica do ano, o espaço, onde se concentra toda a vida selvagem de Portugal, abre as portas para uma visita guiada noturna.

“É um cenário completamente diferente”, garante José Ferreira, responsável pelo projeto de turismo com propósito social da Fundação ADFP, entidade que detém os hotéis o parque. “Será possível descobrir mais sobre os hábitos noturnos dos animais que por ali habitam”, adianta. A ideia é que a família inteira se divirta, mas se preferir ficar no conforto do hotel, a equipa do parque toma conta dos miúdos. 

“As unidades hoteleiras, ambas de classificação quatro estrelas, apresentam condições e tarifas especialmente convidativas para as famílias que queiram descobrir a região neste fim de semana das bruxas”, refere José Ferreira. Ambos os hotéis têm suites e quartos que comunicam entre si. No Conímbriga Hotel do Paço, os preços começam nos 76€ num quarto para dois adultos e um miúdo. No Hotel Parque Serra da Lousã, o valor é de 130€ para duas pessoas. Ambos os hotéis têm kids club e na unidade de Miranda do Corvo há um spa.

Além da rara oportunidade de visitar o Parque em horário noturno, os hotéis disponibilizam, em conjunto com o parque, atividades como a alimentação dos animais ou batismos de equitação. Devido à sua localização privilegiada, a partir de qualquer um dos hotéis pode criar outros programas, como uma visita às ruínas de Conímbriga, ao Museu PO.RO.S, ao Portugal dos Pequenitos e Exploratório — Centro Ciência Viva de Coimbra ou até às Aldeias do Xisto.

A Fundação ADFP é uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos. Estes investimentos fazem parte do projeto Turismo com Propósito, uma iniciativa inovadora a nível nacional e europeu através da qual as receitas geradas nestes equipamentos turísticos são totalmente reinvestidas na missão social da instituição. A instituição apoia mulheres/mães em situação de pobreza, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados e pessoas sem-abrigo, através de várias residências e outras estruturas de apoio.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA