na cidade

O novo atelier que ensina os miúdos a produzir os próprios legumes

Esta é mais uma iniciativa do Alma Shopping que decorrerá no próximo sábado, 13 de abril. As inscrições já estão abertas.
Para passar tempo em família.

Sempre ouvimos dizer que é desde pequenino que se torce o pepino. Esta expressão conhecida demonstra a importância da infância no desenvolvimento, já que é uma altura essencial para solidificar certas aprendizagens. Nesta fase, muitos pais optam por começar pelos princípios de alimentação saudável e introduzir os alimentos que os miúdos menos gostam, como ervilhas ou couves. 

Se está com dificuldades neste ponto, o Alma Shopping tem a sugestão ideal. No âmbito da iniciativa “Álbum de Família”, o centro comercial vai receber mais um atelier dedicado a esta temática, onde os mais novos vão ter a oportunidade de criar a própria horta e aprender tudo sobre “a importância de comer alimentos saudáveis”, explica a organização. 

O atelier “Vamos aprender horticultura” acontece no próximo sábado, 13 de abril, das 11 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30, junto ao Parque Infantil, no piso 1. A atividade promete incentivar os miúdos a “olhar para os alimentos de outra maneira, a degustar vegetais e a cuidarem de uma planta, mantendo-a cheia de vida” acrescentam. 

Durante algumas horas, os participantes vão descobrir um novo mundo, em que podem criar as mini hortas com materiais biodegradáveis e produzir os próprios legumes, de forma saudável e saborosa. Todas as suas criações podem ser levadas para casa depois da atividade, para continuarem a tomar conta os legumes e verem nascer tudo o que plantaram. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através da app Alma Shopping, disponível no Google Play e na App Store.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA