na cidade

Junho começa com calor, nevoeiro e aguaceiros no distrito de Coimbra

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma semana bastante instável com temperaturas a chegar aos 30 graus.
O melhor é andar com um guarda-chuva.

Nas últimas semanas, o calor levou centenas de banhistas até às praias em todo o território nacional e Coimbra não é exceção. As temperaturas chegaram a ultrapassar os 30 graus por todo o distrito, mas sabemos que esta altura do ano é inconstante e pode mudar a qualquer momento.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 3 de junho, podemos contar com um dia de céu limpo repleto de sol. As temperaturas permanecem nos 29 graus de máxima e nos 16 de mínima.

Na terça-feira, 4 de junho, a manhã começa com o sol a espreitar, no entanto não irá durar todo o dia. Depois das 15 horas, prevê-se que algum nevoeiro dure até ao final do dia. A temperatura máxima é de 30 graus e a mínima é de 15. As previsões mantêm-se para quarta-feira e quinta-feira.

No dia 5 de junho, quarta-feira, o nevoeiro continua persistente, principalmente das 10 às 14 horas. Além disso, as temperaturas descem ligeiramente até aos 26 graus de máxima e 15 de mínima. O mesmo acontece esta quinta-feira, 6 de junho. O nevoeiro irá persistir e as temperaturas mantêm-se inalteradas. 

No entanto, a chuva está de regresso para o fim de semana. Na sexta-feira, a manhã é marcada pelo sol e o céu ligeiramente nublado, algo que irá mudar a partir da tarde. Depois de semanas de sol, os aguaceiros estão de volta, com possibilidade de trovoada pelas 18 horas. Apesar disso, as temperaturas continuam a subir até aos 30 graus de máxima e 16 de mínima.

Para o sábado, 8 de junho, podemos esperar um dia repleto de chuva e aguaceiros, com possibilidade de precipitação de 92 por cento. As temperaturas descem até aos 25 graus de máxima e 16 de mínima. No domingo, 9 de junho, as previsões meteorológicas melhoram. Nesse dia, podemos esperar um céu parcialmente nublado com 24 graus de máxima e 15 de mínima.

Para ajudá-lo a combater as constipações trazidas pelas mudanças de temperaturas, carregue na galeria e conheça algumas receitas de sopas nutritivas e saudáveis. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA