Powered by CIM|RC

na cidade

O “melhor” Carnaval do centro está de regresso à Figueira da Foz

O programa inclui quatro dias de pura animação na Avenida Brasil. Este ano, a rainha do desfile é a influencer Bruna Gomes.
A entrada é livre.

O Carnaval português tem grandes referências de norte a sul do País, desde Torres Vedras a Ovar. Se falarmos no centro de Portugal, a aposta vai para a Figueira da Foz. A edição de 2024 conta com a temática alusiva aos “50 anos de liberdade”, com o apoio da Câmara Municipal. O programa decorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro. 

Os festejos arrancam no dia 9 de fevereiro, sexta-feira, pelas 10 horas, com a apresentação de um desfile de Carnaval infantil com as escolas. O momento terá a participação dos alunos dos estabelecimentos pré-escolares e primeiro ciclo. Nos dias seguintes, a Avenida Brasil estará em constante movimento com muita cor e folia trazida pelas escolas de samba, grupos e coletividades. 

No sábado, 10 de fevereiro, às 22 horas, a noite voltará a animar com o desfile noturno das escolas de samba. O Grande desfile de Carnaval está marcado para o dia 11 de fevereiro, domingo, pelas 15 horas, e na terça-feira, dia 13 desse mês.

Para o último dia, está prevista a realização do Grande Corso Carnavalesco, às 15 horas, com um “desfile apadrinhado pela linhagem dos Reis Bruna Gomes e Álvaro Maia”, salienta a organização.

A produtora de conteúdo veio diretamente do Brasil para participar numa das edições portuguesas do “Big Brother”, em 2022. Foi nesse reality show da TVI, que conheceu o seu atual noivo, o piloto Bernardo Sousa. O trono do rei, será ocupado por Álvaro Maia, funcionário da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Carnaval de Buarcos . Figueira da Foz (@carnavalbuarcosfigueiradafoz)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA