Powered by CIM|RC

na cidade

O hangar da NASA vai estar em Coimbra para levar os miúdos à lua (e os pais não pagam)

De 1 de dezembro a 8 de janeiro, o pavilhão da junta de freguesia de Ceira vai receber uma exposição interativa.
Os miúdos experimentam como é ser um astronauta.

Quando somos miúdos e nos perguntam o que queremos ser quando crescermos, a profissão de astronauta está no topo da lista mesmo sem nunca termos pisado a lua. Mas agora não é preciso ser um multimilionário para poder experimentar uma viagem espacial. Vai ser possível, muito em breve, e sem sair de Coimbra. 

A exposição interativa Space Kids ― Viagem à Lua vai estar no pavilhão multiusos da junta de freguesia de Ceira de 1 de dezembro a 8 de janeiro. Por cada bilhete que comprar para os miúdos podem entrar dois adultos, gratuitamente.

A iniciativa da Inovtek.events, com o apoio do município de Coimbra e da junta de freguesia de Ceira, vai ter várias sessões diárias, com a duração de uma hora. A iniciativa pretende ser uma viagem ao mundo das descobertas espaciais através de uma exposição interativa onde os visitantes de todas as idades vão poder ver e, de forma simulada, experienciar algumas das sensações vividas pelos verdadeiros astronautas. 

No hangar há jogos interativos, imagens multimédia, experiências espaciais em realidade virtual e outros conteúdos onde são mostradas as atualizações mais importantes da NASA e ESA (Agência Espacial Europeia, que apadrinha o evento). Os miúdos vão ser literalmente transportados para o fantástico mundo espacial.

Dirigida a miúdos entre os cinco e os 12 anos, a iniciativa tem como objetivo revelar, de forma prática e interativa, os passos importantes que a Humanidade deu para a conquista espacial, além de sensibilizar de forma recreativa e pedagógica, para o desenvolvimento fundamental da tecnologia que conduziu à expansão do nosso conhecimento do Universo, adianta a organização. 

As entradas custam 15€, mas por cada miúdo podem entrar dois adultos sem pagar mais por isso. Os ingressos estão à venda online onde também pode encontrar os horários das várias sessões disponíveis. 

De seguida carregue na galeria e veja as imagens da super-lua, observada em abril de 2021, em vários locais do mundo.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA