A presença de Afonso Padilha em Portugal já se tornou habitual, com vários espetáculos feitos pelo País. No entanto, “Ninguém se Importa” poderá ser a “última tournée na Europa”, pelos menos por uns tempos, revela o humorista brasileiro.
O humor de Padilha pretende provar que a stand-up comedy pode ser uma arma poderosa para abordar assuntos relevantes e conseguir provocar reflexões pelo meio de gargalhadas.
Após várias atuações com o grupo “4 Amigos”, composto também pelos humoristas Thiago Ventura, Márcio Donato e Dihh Lopes, Afonso Padilha regressa a solo com um espetáculo onde partilha as suas vivências e fala sobre “o fim do mundo, amigos que se tornam adultos, filhos, medos e anseios”, como se pode ler na apresentação do evento.
O grande objetivo do humorista é continuar a fazer as pessoas rir através do stand-up, que é aquilo de que mais gosta na vida, como afirma. No futuro, não descarta o plano de viver em Portugal e aprender inglês para lançar a carreira também no mercado britânico e norte-americano.
O sucesso de “Alma de Pobre”, na Netflix, e de “Gerações”, na Prime Video, deu ao artista uma maior notoriedade, tendo hoje quatro milhões de seguidores nas redes sociais. Além de vários espetáculos marcados em dez cidades portuguesas, vai também levar “Ninguém se Importa” a Dublin e Londres.
Poderá ver o espetáculo, com produção a cargo da It’s Showtime Stage, no Teatro Gil Vicente, no dia 29 de novembro, pelas 21 horas, com a duração de 1h25 minutos. Os bilhetes custam 30€ na plateia e 25€ no balcão.