na cidade

Nova app da rede de transportes de Coimbra mostra-lhe os horários em tempo real

Estará disponível em breve e vai permitir ver onde está o autocarro e se existe algum constrangimento na estrada.
Para facilitar todas as viagens.

Apesar de ainda estar em fase de testes, já está terminada a nova aplicação dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). De momento, ainda estão a otimizar a aplicação para que responda às necessidades da população, no entanto, poderá ser descarregada em breve, tanto para Android como para IOS. 

A principal novidade é que será possível saber em tempo real todas as informações sobre os horários, itinerários, tempo de chegada dos autocarros às paragens, localização do veículo, paragens mais próximas, bem como definir notificações da chegada de um autocarro a determinada paragem. A ideia é facilitar a deslocalização à população. 

Além disso, pode ainda consultar informações sobre os títulos, lojas, agentes e estacionamentos, como parquímetros, e receber avisos sobre condicionamentos ou alterações pontuais. A vertente da comunicação com os utentes também não foi esquecida e, por isso, vai estar disponível a opção “Apoio ao Cliente” para que possa enviar reclamações, sugestões, elogios ou pedidos de informação, de forma fácil e prática. 

A aplicação estará disponível em breve para Android e para IOS. “Os SMTUC continuam a apostar na melhoria do seu serviço e no aumento da satisfação dos seus clientes/utentes, sejam munícipes ou visitantes de Coimbra”, salienta a empresa. 

Apesar deste melhoramento, os SMTUC continuam com falta de motoristas. Sobre este tema, o presidente do Município, José Manuel Silva, revelou na reunião de Câmara realizada na passada segunda-feira, 9 de setembro, que estão a ponderar começar a pagar carta e certificado de aptidão a futuros motoristas.

“Está em cima da mesa o pagamento da carta e da CAM (certificado de aptidão de motorista) pelos SMTUC e a realização de cursos específicos pelo IEFP, para se conseguir formar e contratar mais motoristas”, afirmou o autarca.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA