na cidade

NAPA são a nova confirmação da Queima das Fitas de Coimbra

A banda atua na noite de 24 de maio. O evento, que recebe milhares de estudantes, decorre entre 23 e 31 de maio.
A banda é a mais recente revelação da música portuguesa.

Após a confirmação da participação de Richie Campbell na Queima das Fitas de Coimbra, agendada para 24 de maio, surge agora um novo nome no alinhamento desse dia. O grupo NAPA, que conquistou a edição deste ano do Festival da Canção e representará Portugal na Eurovisão, em Basileia, na Suíça, irá subir ao palco principal daquela que é considerada uma das maiores festas estudantis da Europa.

Os NAPA são uma das mais recentes promessas da música portuguesa, e o seu estilo musical combina elementos de eletrónica, indie e pop alternativo. Com dois álbuns já lançados e um terceiro a caminho, a legião de fãs do grupo tem crescido significativamente.

Composta por cinco jovens originários da Madeira, atualmente a residir no continente, a banda apresentou “Deslocado” no Festival da Canção. O tema aborda as dificuldades de deixar as raízes para seguir um sonho numa cidade que não é a sua, inquietações refletidas na letra: “Por mais que possa parecer / Eu nunca vou pertencer àquela cidade”. A realidade ressoa com a vivência dos milhares de estudantes que, anualmente, escolhem Coimbra como a sua casa temporária.

“É com grande entusiasmo que anunciamos os NAPA na Queima das Fitas 2025. Depois da sua emocionante vitória no Festival da Canção, será um privilégio acolhê-los em Coimbra, a cidade da saudade, para um concerto que, sem dúvida, ficará na memória de todos”, declara a Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra.

O festival académico decorre entre 23 e 31 de maio na Praça da Canção e oferece, além dos concertos, uma variedade de atividades, incluindo desfiles e eventos desportivos. Cada dia é dedicado a uma das faculdades da Universidade de Coimbra, transformando a cidade num verdadeiro palco de festividades para comemorar o final do ano letivo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Queima das Fitas (@queimadasfitascoimbra)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA