Powered by CIM|RC

na cidade

Prepare os agasalhos: vem aí uma semana de muito frio no distrito de Coimbra

Graças a um fenómeno meteorológico, o território nacional sofrerá uma descida de temperaturas e Coimbra não é exceção.
O frio não irá abrandar.

É oficial: o frio veio mesmo para ficar. A culpa é da chegada a Portugal de uma massa de ar frio, que está a afetar a Europa Central. Os efeitos devem fazer-se sentir entre os dias 9 de janeiro e 11 de janeiro. Por isso, o melhor é andar agasalhado, já que as temperaturas podem chegar aos 7 graus negativos.

As previsões para o distrito de Coimbra não são diferentes. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 8 de janeiro, a temperatura máxima é de 11 graus e a mínima de 4 graus. Há ainda possibilidade de aguaceiros, que poderão chegar entre as 16 e as 18 horas.

Para terça-feira, 9 de janeiro, podemos esperar alguns chuviscos, já que existe mais de 80 por cento de possibilidade de precipitação. A temperatura máxima chega aos 13 graus e a mínima aos 8. Já para quarta-feira, 10 de janeiro, prevê-se uma melhoria das condições atmosféricas. Apesar do dia continuar nublado, o sol irá espreitar entre as 9 e as 14 horas. No entanto, as temperaturas mantêm-se entre os 13 e 7 graus.

Na quinta-feira, 11 de janeiro, o sol irá continuar a marcar presença, mas as temperaturas continuam a descer. A máxima esperada é 11 graus e a mínima de 1 grau. Já para sexta-feira, 12 de janeiro, podemos esperar períodos de nevoeiro e as temperaturas vão manter-se idênticas ao dia anterior.

Para o fim de semana, o frio promete continuar, apesar do aumento das temperaturas. No sábado, 13 de janeiro, a máxima será de 14 graus e a mínima de 5. No domingo, 14 de janeiro, os termómetros vão variar entre os 15 e os 7 graus.

Com estas previsões, o melhor é escolher roupas quentes e confortáveis. Para ajudar a aquecer-se, carregue na galeria para conhecer a nossa seleção de cachecóis, lenços e écharpes (com preços desde 6,99€).

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA