na cidade

Miranda do Corvo recebe centenas de visitantes em mais um encontro de colecionadores

O evento está marcado para dia 18 de maio, pelas 9 horas. Espera-se que seja um verdadeiro sucesso este ano.
Só precisa de se inscrever.

Quando falamos de colecionadores, pode começar logo a pensar em carros antigos, cromos de caderneta, moedas ou ainda as mais originais latas de bebida. A verdade é que qualquer objeto pode ser colecionável, mesmo que seja tão comum como canecas, relógios e postais. Se está curioso, pode ver de perto algumas destas propostas na próxima edição do Encontro de Colecionadores de Miranda do Corvo.

O evento decorre este sábado, 18 de maio, pelas 9 horas, no Mercado Municipal da vila. Neste encontro, todos os participantes poderão mostrar, trocar e ainda conviver com vários colecionadores. A edição de 2024 junta, pela primeira vez à mesa, pacotes de açúcar, assim como porta-chaves, canetas e outros objetos de pequenas dimensões.

O presidente da Junta de Freguesia, Paulo Fernandes, manifestou necessidade de alargar este conceito até ao açúcar que acompanha o café e ainda uma “necessidade de evoluir para um encontro multifacetado”, explica ao “Diário de Coimbra”.

As inscrições encerraram no passado dia 10 de maio, mas já apontam para um sucesso absoluto, com mais de uma centena de participantes.A expectativa é que cheguem a Miranda do Corvo colecionadores de todo o País, desde o Alentejo, Lisboa e ainda Trás-os-Montes. Além disso, contará ainda com a participação de uma colecionadora italiana, que desde a primeira edição no ano passado, faz questão de estar presente.

Para concluir a inscrição, todos os visitantes tiveram de efetuar uma doação no valor de 5€ à coletividade escolhida pela organização. Este ano, foi o Clube Náutico de Miranda do Corvo. O encontro começa às 9 horas, no Mercado Municipal de Miranda do Corvo e deverá terminar pelas 17 horas com entrega de brindes a todos os participantes.

https://www.freguesiademirandadocorvo.pt/images/autarquia/noticias/293/imagem_293.jpg
O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA