na cidade

Vem aí mais uma semana de muito calor em Coimbra

Para os próximos dias, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê muito sol e temperaturas máximas de 26 graus.
Perfeito para um piquenique.

Março foi o mês mais quente de sempre e bateu o recorde mundial de calor pela décima vez consecutiva. Em abril, o calor continua e, nos últimos dias, os termómetros atingiram os 28 graus, em Coimbra. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 15 de abril, começa da melhor forma. O sol promete brilhar durante todo o dia. As temperaturas chegam até aos 24 graus de máxima e 14 de mínima.

Essa previsão mantém-se na terça-feira, 16 de abril. Aqui, apesar de o céu não estar tão limpo, o sol e calor dão o ar da sua graça. Pode esperar temperaturas entre os 24 e 14 graus. Já para quarta-feira, 17 de abril, os dias começam a estar mais nublados. O nevoeiro estará presente durante todo o dia, mas as temperaturas continuam a subir. A máxima sobe para os 26 graus e a mínima mantêm-se nos 14.

Na quinta-feira, 18 de abril, o nevoeiro também será constante, desta vez, apenas até às 9 horas. O calor continua sem dar tréguas, com as temperaturas a manterem-se entre os 26 graus de máxima e 15 de mínima. Já na sexta-feira, 19 de abril, as nuvens começam a ser mais constantes, pelo menos, até ao meio-dia. As temperaturas descem ligeiramente até aos 23 graus de máxima e 14 de mínima.

Para o fim de semana, pode planear atividades ao ar livre porque vai estar bom tempo. No sábado, 20 de abril, as previsões apontam para temperaturas entre os 24 graus de máxima e 14 de mínima. O cenário mantém-se no domingo, com 24 graus de máxima e 13 de mínima.

Para atualizar o guarda-roupa, carregue na galeria e conheça alguns artigos da nova coleção primavera/verão da Rulys.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA