O Natal está cada vez mais próximo e muitas famílias aproveitam a época para se reunir e criar memórias, seja em refeições recheadas com pratos típicos, em passeios para ver as cidades iluminadas ou em visitas a mercadinhos de Natal, uma tendência que se tem espalhado por toda a Europa. Em Coimbra a realidade não é diferente e há várias atividades natalícias para aproveitar nas próximas semanas.
Um dos eventos mais esperados é o Magic Land, um parque temático de Natal que teve a primeira edição em 2023, no Parque Verde. Após a estreia de sucesso, este ano a iniciativa repete-se mas muda de local. Irá acontecer na outra margem do Rio Mondego, num espaço maior e preparado para receber ainda mais visitantes, já que é apontado pela organização como “o maior evento de Natal da zona centro”.
Este mercado vai realizar-se, então, no Parque do Choupalinho, com três mil metros quadrados de puro espírito natalício. “É uma oportunidade para a margem esquerda do Mondego ter acesso a um grande evento”, acrescenta Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
A segunda edição do Magic Land terá mais praças de alimentação, uma casa do Pai Natal melhorada, um espaço com princesas Disney, espetáculos de fogo e paradas de Natal. Por lá, vai encontrar também uma árvore de Natal com 23 metros de altura, 21 carrosséis, uma pista de gelo, um snow slide, um comboio de Natal e muito mais.
Poderá visitar esta grande feira de Natal a partir de dia 15 de novembro, sexta-feira. O parque estará aberto de segunda a quinta-feira, das 14 horas às 22 horas, e às sextas-feiras entre as 14 horas e a meia-noite. Por sua vez, ao sábado, poderá aproveitar toda a diversão das 11 horas à meia-noite, e aos domingos e feriados pode visitar o espaço entre as 11 e as 22 horas.
A entrada é gratuita, no entanto terá de pagar o valor das atrações que varia entre os 2€ e os 3€. O acesso ao Magic Land faz-se junto à ponte pedonal Pedro e Inês.
Carregue na galeria e relembre os mercados de Natal que passaram pelo distrito de Coimbra em 2023 enquanto aguarda os deste ano.