Junho foi caracterizado por um clima instável, com um calor intenso a invadir a região na passada semana. E, para os próximos sete dias, o cenário não será diferente, com temperaturas que, com exceção do domingo, 6 de julho, andarão sempre acima dos 30 graus.
O dia mais quente será esta segunda-feira, 30 de junho, que está sob alerta laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido ao calor excessivo
A máximas serão de 38 graus, enquanto as mínimas apontam para os 19. A exposição solar deve ser feita com proteção, uma vez que o índice de raios ultravioleta vai atingir o nível nove (muito elevado).
As máximas descem seis graus no primeiro dia do mês de julho, terça-feira, ficando nos 32 graus celsius. As mínimas são de 17. Os ventos fracos irão soprar de noroeste a um máximo de 15 quilómetros por hora e a classificação relativa aos raios UV permanece muito elevada, no nível nove.
Na quarta-feira, 2, existirão algumas nuvens até ao meio-dia, momento em que o sol brilhará num céu limpo. As temperaturas máximas descem até aos 30 graus. Já as mínimas sobem para os 18.
O dia será soalheiro na quinta-feira, 3 de julho. De acordo com as previsões do IPMA, não existe qualquer probabilidade de ocorrência de precipitação, contudo, o índice de humidade será de 50 por cento. As tardes voltam a aquecer, com máximas de 33 graus e mínimas de 16. Na sexta-feira, 4, as condições meteorológicas serão semelhantes.
No fim de semana, haverá um ligeiro arrefecimento, que resulta num clima mais ameno em comparação com os outros cinco dias. No sábado, 5, as máximas atingem os 30 graus e as mínimas os 16. O sol vai brilhar entre algumas nuvens no domingo, 6 de julho, que contará com 27 de temperatura máxima e 15 de mínima.
Carregue na galeria para ver imagens do complexo de piscinas gratuito, onde pode dar um (ou vários) mergulhos, a cerca de 20 minutos de Coimbra.