na cidade

Jardim Botânico promove adoção de plantas autóctones a estudantes de primeiro ano

Iniciativa decorre durante a tarde desta quarta-feira, 27 de setembro.
Iniciativa acontece desde 2017.

As primeiras semanas na cidade dos estudantes são sempre de bastante alvoroço e emoção. São várias as atividades dinamizadas para acolher os caloiros (alunos do primeiro ano do ensino superior). Este ano letivo, a Universidade de Coimbra (UC) tem várias propostas, inseridas em diversas temáticas. Uma que acontece anualmente é a iniciativa UC.Planta, que tem como objetivo promover a integração através da ciência.

Os novos estudantes de Coimbra vão poder adotar uma árvore, graças à iniciativa UC.Planta. Durante a tarde do dia 27 de setembro, quarta-feira, a partir das 16h30, na Avenida das Tílias, no Jardim Botânico da UC (JBUC), será entregue uma planta por aluno do primeiro ano, com o intuito de sensibilizar para a preservação do ambiente. A iniciativa vai terminar por volta das 19h30.

Para a realização desta atividade, a UC vai disponibilizar cerca de 300 plantas de espécies autóctones, sejam árvores ou arbustos aos alunos que se tiverem inscrito para receber o espécime. Depois da entrega, os estudantes vão poder levar a planta para casa, para poderem cuidar dela.

As inscrições estão abertas até às 13 horas de quarta-feira. Os estudantes podem expressar a sua vontade de participar na iniciativa a partir do formulário disponível online. O JBUC vai também, ao longo do ano, dinamizar várias ações de voluntariado, além do acompanhamento de crescimento da planta.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA