na cidade

Já pode comprar os bilhetes para a conferência “Wine Future” em Coimbra

Evento decorre entre 7 e 9 de novembro no Convento São Francisco. Vocalista dos Iron Maiden é um dos oradores convidados.
Até 1 de agosto há descontos.

Os bilhetes para a 4.ª edição da “Wine Future” já estão disponíveis para compra online. A iniciativa terá lugar entre 7 e 9 de novembro no Convento São Francisco, em Coimbra, e até ao próximo dia 1 de agosto há desconto sobre o valor base dos ingressos.

O bilhete normal — que dá acesso a todos os painéis, aos discursos dos oradores principais, a um cocktail de boas-vindas, ao almoço oficial, a todos os coffee-breaks e um kit de boas-vindas — tem um preço de 320€. Já o bilhete VIP — que permite o acesso a todos os painéis, discursos dos oradores principais, degustação das três provas de vinho, jantar oficial, cocktail de boas-vindas, almoço oficial, todos os coffee-breaks e o kit de boas-vindas — custa 550€. A partir de 2 de agosto, os preços sobem para 380€ (bilhete normal) e 650€ (bilhete VIP).

Parte da receita da venda destes bilhetes reverte para a “The Planet Future Foundation”, de forma a garantir que continua a sua missão de sensibilização para a importância de proteger o meio ambiente e lutar contra a atual crise climática. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que centra a sua atividade na organização de expedições e viagens para gravar documentários sobre as alterações climáticas e também na realização de conferências para escolas, universidades e empresas.

Subordinada ao tema “Quebrar Barreiras”, esta conferência “Wine Future” tem já garantida a presença do vocalista dos Iron Maiden, Bruce Dickinson; do prémio Nobel da Economia de 2010, Christopher Pissarides, e do secretário-geral da International Youth Organization for Ibero-America, Max Trejo. “Trata-se de um evento grande, à escala mundial”, afirmou o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, que coorganiza o evento com a empresa norte-americana Chrand Events.

Durante três dias, serão abordados os principais desafios que o setor vitivinícola enfrenta atualmente a nível mundial. Mudanças de hábitos de consumo, crescimento do consumo de vinho em lata em alguns países e as tendências das novas gerações, com preferência nas bebidas alcoólicas de outro tipo, são alguns dos temas em debate. Estão também previstas duas provas de vinhos estrangeiros e duas provas de vinhos portugueses (uma de marcas mais emblemáticas de Portugal e outra de vinhos da Madeira e Porto). 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA