Powered by CIM|RC

na cidade

Inédito: vem aí a primeira Feira de Artesanato de Serpins

Evento realiza-se a pedido de artesãos locais. Expectativa de adesão é grande, mas o mau tempo pode comprometer o programa.
Local que recebe o programa é o mesmo que acolhia uma das maiores feiras da região.

É um acontecimento inédito na região e de grande importância para os artistas locais. O Jardim da Feira dos Bois vai ser este domingo, 17 de setembro, o palco da primeira edição da Feira de Artesanato de Serpins.

Paulo Simões, presidente da Junta de Freguesia de Serpins, afirma que a iniciativa surgiu na sequência do “pedido de vários produtores para a existência de um evento relacionado com o artesanato puro”, onde pudessem divulgar o seu trabalho.

Com início às 9 e encerramento às 18 horas, o programa já tem inscritos 40 artesãos. A entrada é gratuita e o autarca adianta que o sítio escolhido para receber a feira “tem um significado histórico para Serpins”, dado que era lá que, no passado, tinha lugar uma das maiores feiras da região.

O evento não se cinge apenas ao artesanato, pois além de verem e comprarem peças utilitárias, de decoração ou acessórios, os visitantes podem usufruir de música ambiente, de um espetáculo de magia e outro de marionetas e ainda da atuação do Rancho Folclórico Flores de Serpins. O evento tem também comida e bebida à disposição de quem se desloca para a feira.

Segundo Paulo Simões, espera-se que o programa tenha “uma grande adesão, sendo que o contratempo que se pode verificar seriam as condições meteorológicas”. Em caso de mau tempo, o evento será cancelado. Serpins tem 1711 habitantes e situa-se no concelho da Lousã. 

Atualização:

A Junta de Freguesia informa que devido às condições climatéricas previstas 17 de setembro, a 1ª da Feira de Artesanato, em Serpins, será adiada para dia 24 de setembro.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA