na cidade

Histórias e xadrez: Biblioteca Municipal de Coimbra prepara o regresso dos miúdos

Projeto Biblioteca Infantil/Ludoteca tem várias propostas até final do mês. Os participantes devem estar acompanhados por um adulto.
Eles vão adorar.

Os miúdos já regressaram às aulas e a programação da Biblioteca Municipal de Coimbra (BMC) quer trazer os mais pequenos de volta ao equipamento cultural, com o ciclo de atividades designado Biblioteca Infantil/Ludoteca. Com um leque de propostas variado, a BMC vai juntar os mais novos aos livros e jogos.

Pelas 16 horas do próximo sábado, 30 de setembro, a contadora de histórias Luísa Rosmaninho lê aos miúdos o seu primeiro livro infantil, com o título “O príncipe das mãos pequenas”. A sessão decorre na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura. A Hora do Conto vai continuar a ser dinamizada para os participantes entre os três e os cinco anos e é promovida pela Biblioteca Infantil/Ludoteca. No âmbito desta atividade vai decorrer a sessão Contos de Outono, às 18 horas do dia 29 de setembro. As inscrições ainda estão a decorrer.

Os “Encontros com Xadrez” voltam também à programação cultural da Biblioteca Infantil. Este programa é realizado em parceria com a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra. Dia 30 de setembro, das 14h30 às 17h30, os mais novos iniciam-se no famoso jogo das peças brancas e pretas.

Todas as atividades são gratuitas, mas exigem inscrição prévia, que pode ser feita presencialmente, através do número de telefone 239 702 630 ou do email biblioteca.infantil@nullcm-coimbra.pt. A BMC recomenda pontualidade, uma vez que a vaga de uma criança inscrita pode ser ocupada por outra em caso de atraso. Todos os participantes devem estar acompanhados por um adulto.

A Biblioteca Municipal localiza-se na Casa Municipal de Coimbra, próxima do Jardim da Sereia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 19h30, e sábado, das 11 às 13 horas e das 14 às 19 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA