na cidade

Gostava de trabalhar em frente ao mar? Na Praia da Tocha já é possível

Espaço de coworking fica situado na Biblioteca da Praia, em pleno areal. Iniciativa será importante para a economia local.
Funciona na Biblioteca da Praia.

Alguma vez sonhou com a possibilidade de poder trabalhar à beira-mar? Pois bem, o sonho acabou de se transformar em realidade na Praia da Tocha com a abertura de um espaço de coworking (espaço físico compartilhado por várias empresas).

O projeto piloto foi desenvolvido pela Associação de Moradores da Praia da Tocha (AMPT) e irá funcionar durante a época baixa (de outubro a maio) na Biblioteca da Praia. De junho a setembro, irá mudar-se para a sede da associação.

Este espaço dispõe apenas de seis lugares e está equipado com secretárias, cadeiras de escritório e Internet rápida. Em declarações à New in Coimbra, um dos responsáveis da AMPT referiu que o objetivo deste projeto é “atender às necessidades dos moradores e turistas que necessitem de um espaço de trabalho/estudo, mas também uma maior dinâmica social, troca de experiências e convívio”.

Alberto Oliveira afirmou que o número de solicitações foi superior à capacidade do AMPT Hub, o que levou a associação a avançar com o projeto de requalificação de um dos seus palheiros para a sua instalação definitiva e durante todo o ano. “Assim que fique restaurado, teremos mais lugares disponíveis de coworking”, frisou.

A inauguração do espaço decorreu na passada semana e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede. Pedro Cardoso sublinhou que “a criação deste espaço evidencia a capacidade de iniciativa da AMPT, que não se poupa a esforços para criar mais oportunidades e revelar as potencialidades da praia”, acrescentando: “Além da localização privilegiada, aproveitando as instalações da Biblioteca de Praia, constitui uma resposta para um produtivo dia de trabalho, partilha de ideias ou de estudo, para moradores ou mesmo quem visita esta praia.”

Além de atender às necessidades dos moradores locais, o AMPT HUB constitui também uma importante ferramenta para os turistas que visitam a região, pois disponibiliza informações, assim como um local adequado para trabalhar ou estudar durante a estadia naquela zona.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA