Artigos em tecido, produtos de madeira, bijuteria artística e até têxteis fabricados em tear manual com a tecelagem de Almalaguês é o que vai poder encontrar já este sábado, dia 12 de novembro, na Feira de Artesanato Urbano em Coimbra.
Mas há muito mais e a New in Coimbra desvenda que haverá também peças em papel, trapilho, crochet, feltro, cabedal, cortiça, biscuit, cabaças, vime, vidro e de cerâmica. Além disso, os visitantes podem contar com vários acessórios construídos, principalmente, com recurso a cápsulas de café. Das 9 às 18 horas, a Praça do Comércio é palco de três dezenas de expositores que exibem uma variedade de produtos originais, de caráter utilitário ou decorativo.
Provenientes maioritariamente do concelho de Coimbra, mas também de outros concelhos da região centro, estarão presentes 30 expositores. O mais curioso é que esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, se caracteriza pela oportunidade de divulgação de produtos de utilização múltipla, alguns dos quais reutilizados, concebidos através da aplicação de diversas técnicas inscritas no repertório das atividades artesanais.