na cidade

Gastronomia, teatro e cinema: tudo o que pode fazer nos próximos dias

Há propostas para todos os gostos e idades, perfeitas para planos em família pelo distrito fora, durante este fim de semana.
Aproveite o bom tempo.

A semana está a chegar ao fim. Por isso, esqueça os dramas do trabalho e aproveite o bom tempo dos próximos dias para fazer atividades em família, sozinho ou com amigos, que vão decorrer no distrito de Coimbra.

Um dos destaques desta semana vai para o Festival da Raia. O objetivo é homenagear o símbolo da gastronomia figueirense, além de contribuir para a divulgação do concelho. O evento termina no 21 de abril. Há imensas propostas que pode encontrar pela cidade fora nos 11 restaurantes aderentes.

Tanto os miúdos, como os adultos, podem assistir ao musical “A Bela e o Monstro”. A narrativa tem vindo a conquistar corações desde o século XVIII, altura em que foi escrito por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont. Apesar disso, “A Bela e do Monstro” tornou-se popular com o filme da Disney, lançado em 1991.

Ainda no mundo do espetáculo, o “Ficheiros Secretos” vai estar em cena na Figueira da Foz. É uma “performance inédita de um jornalista e escritor reconhecido que arrisca agora o que nunca foi feito”, pode ler-se na sinopse. Desta forma, Luís assume o papel de narrador da recente história de Portugal através de personalidades marcantes, como Álvaro Cunhal, Mário Soares, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro, Jorge Sampaio, José Saramago, entre muitos outros. 

Conheça a programação deste fim de semana, em Coimbra.

Sábado

Todo o dia — Festival da Raia, na Figueira da Foz.

14h30/18 horas — Feira do Livro Dado no antigo Refeitório da Sereia, em Coimbra.

15h30 — Teatro “A Bela e o Monstro”, da Yellow Star Company, no Convento São Francisco.

18h30 — Semana Sabores da Chanfana no Mosteiro Santa Maria de Semide, em Miranda do Corvo.

21h30 — Teatro “Ficheiros Secretos”, no Centro de Artes e Espetáculo da Figueira da Foz.

Domingo

Todo o dia — Festival da Raia, na Figueira da Foz.

14 horas/19 horas — Exposição “Abril Vermelho” no Centro de Artes Visuais, em Coimbra.

18h30 — Semana Sabores da Chanfana no Mosteiro Santa Maria de Semide, em Miranda do Corvo.

16h45 — Estreia do filme “Guerra Civil” de Alex Garland, na Casa do Cinema em Coimbra.

Para aproveitar o bom tempo e as paisagens “mágicas” de Coimbra, carregue na galeria para conhecer os passadiços do Trilho dos Gaios, em Tábua.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA