O Halloween está aí à porta e entrámos em contagem decrescente para a noite mais assustadora do ano. Numa floresta encantada, em plena escuridão, por entre árvores e mistérios, vai haver uma caminhada. Por momentos imaginou-se neste cenário?
Se ainda não tem programa para a noite de 31 de outubro, segunda-feira, prepare o melhor fato e junte-se à “Caminhada do Terror” na Lagoa da Vela, no Bom Sucesso (Figueira da Foz). É garantida uma boa dose de medo, de sustos, diversão e muita aventura. O melhor é que se só aparecer, sem inscrição, a entrada vale 1€. O evento começa às 21 horas.
Durante um quilómetro e 700 metros os participantes — em grupo ou individualmente — serão surpreendidos com cerca de nove cenários alusivos ao Dia das Bruxas. Uma operação no meio de um pinhal, zombies, um ato de exorcismo e até piratas. À New in Coimbra, Marlene Noronha, de 46 anos e uma das responsáveis pelo evento, garantiu “que haverá muito mistério e suspense”.
Recomendamos que leve calçado confortável, porque aquilo que parece diversão, pode virar uma maratona para fugir dos cenários mais inesperados e intimidantes. No fim, a festa continua no arraial, nos jardins do antigo restaurante Caceiro, onde haverá um bar com sandes de pernil e bebidas. A entrada é grátis e a música fica a cargo do DJ Vasco Cardoso.
O evento é promovido por cerca de 50 voluntários do Bom Sucesso, que contam com o apoio da junta de freguesia, do grupo de escuteiros 271 de Maiorca e do grupo de escuteiros 1390 da Tocha e o grupo de teatro “As Personagens”, da Figueira da Foz. Esta é a segunda edição da “Caminhada do Terror” e “são esperados aproximadamente 500 participantes”, assegura Marlene Noronha, já que no ano de 2021 se juntaram 350.