As noites ainda estão quentes, mas as folhas já caem no chão. A estação das castanhas já chegou e o Município de Cantanhede não fica indiferente. De 6 a 8 de outubro, ou seja, de sexta-feira a domingo, as Feiras d’Outono regressam à Praça Marquês de Marialva.
O evento inclui a venda de produtos em áreas como higiene, vestuário, bijuteria, artigos para casa e doçaria a preços acessíveis. As Feiras d’Outono realizam-se em conjunto com a Associação Empresarial de Cantanhede e têm o apoio da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça.
Nas noites de sexta e sábado vão decorrer a 37.ª Feira de Reduções, as Feiras de Mel e Artesanato e há ainda espaço para a atuação de um rancho folclórico. Já no domingo, a Feira de Velharias e Antiguidades sai à rua e os presentes vão poder assistir às concentrações motard.
No último dia da semana, pela manhã, tem lugar uma exposição de vespas e, a partir das 15 horas, os motociclos em mostra são os Solex. Durante as Feiras d’Outono, o street food não pode faltar, com várias banquinhas onde os visitantes podem encontrar doces, farturas, licores, sandes de leitão, brigadeiros, entre outros produtos.
Este conjunto de iniciativas tem como objetivos principais proporcionar momentos de lazer à população local e visitantes e ajudar os comerciantes da zona a venderem mais facilmente os seus produtos. Cantanhede é uma cidade no distrito de Coimbra, é a sede do Município e, segundo os Censos de 2022, tem 24 303 habitantes.