Este fim de semana há mais um motivo para dar um passeio pela Baixa de Coimbra. A Feira de Artesanato Urbano, que vai acontecer na Praça do Comércio, já no próximo sábado, 10 de maio, reúne expositores com artistas da cidade, mas também das localidades de Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Montemor-o-Velho e Soure. O grupo de 35 artesãos inclui ainda artistas de Leiria, Pedrogão Grande e Pombal.
Entre as nove as 19 horas, será possível comprar artigos feitos à mão, concebidos com técnicas modernas e materiais sustentáveis e reciclados. Segundo o Município de Coimbra, a iniciativa tem o “intuito de aproximar a comunidade à oferta cultural da cidade”.
A pensar na vida cultural de Coimbra, o evento estende-se além das exposições, contando também com animação musical de etnografia e folclore. O Grupo Folclórico da Associação Apojovi fará a primeira apresentação ao público, atuando às 11 horas. Ao meio-dia a Imperial TAFFUC – Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, sobe ao palco.
À tarde, o serão vai ser passado ao som do Rancho Típico de Vila Nova, da zona de Cernache, que dará um espetáculo às 15 horas. Às 16h30 é a vez do Rancho Folclórico Camponeses de Montessão de atuar.
Organizada pelos projetos @Baixa Coimbra; Coimbra+; e pela Câmara Municipal, a iniciativa, que acontece sempre aos sábados, com um intervalo de quatro ou cinco semanas, tem já marcadas as próximas datas, no Largo da Sé Velha: 14 de junho, 12 de julho, 9 de agosto; e 13 de setembro.

LET'S ROCK






