Powered by CIM|RC

na cidade

Este Natal, ofereça presentes originais da “Montra das Artes & Ofícios” em Coimbra

A Baixa da cidade recebe este domingo, 19 de novembro, uma mostra de produtos artesanais. Haverá ainda uma arruada.
Produtos únicos na Baixa de Coimbra.

A pouco mais de um mês do Natal começam a surgir as dúvidas sobre o melhor presente a oferecer às pessoas mais próximas, que contenha algum significado e valor sentimental. Agora, com a “Montra das Artes & Ofícios” em Coimbra, que se realiza este domingo, dia 19 de novembro, pode encontrar produtos originais e únicos.

O evento decorre nas ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, das 9 às 19 horas. A iniciativa inclui também uma arruada, às 15 horas, a cargo da Alcancemelodias — Associação de Concertinas, que irá trazer animação à Baixa da cidade. Nesta edição estarão 20 expositores, que vão divulgar os seus produtos feitos através da arte e ofícios tradicionais, conjugados com a arte contemporânea, dando origem a peças originais.

As ruas vão ser transformadas numa “montra” ao ar livre onde a criação de produtos, com recurso a variadas técnicas e matérias-primas, pode ser apreciada ao vivo, já que a demonstração das várias fases de conceção das peças também vai estar integrada no evento. A iniciativa desafia os visitantes a explorar o património material e imaterial que Coimbra e a região oferecem pelas mãos dos diversos autores.

A “Montra das Artes & Ofícios” resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Coimbra com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, a CoimbraMaisFuturo e o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, e realiza-se todos os meses, nos terceiros domingos de cada mês. O último do ano realizar-se-á a 17 de dezembro e encerrará o ciclo de 2023 desta iniciativa, direcionada para a área do artesanato, que potencia o saber fazer ligado às artes e ofícios tradicionais.

Carregue na galeria e veja como estão as iluminações natalícias da cidade este ano.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA