na cidade

Este fim de semana há um evento no Luso para os fanáticos por puzzles

A segunda edição do torneio Puzzles.Pt acontece nos dias 18 e 19 de novembro e contará com participantes portugueses e espanhóis.
É a segunda edição do maior torneio de puzzles.

Muitas vezes, nem nos apercebemos da quantidade de tempo que passamos a olhar para um ecrã, quer seja do telemóvel, computador ou televisão, o que pode causar fadiga ou até mesmo problemas de visão. Neste campo, os puzzles são uma ótima opção para estimular a criatividade.

Para quem não dispensa passar uma tarde entretido a montar puzzles, este fim de semana vai acontecer o maior evento de puzzles de Portugal: o 2.º Torneio Puzzles.Pt — Educa na Vila de Luso. Nesta segunda edição, o número de inscritos mais que duplicou em relação à anterior. Nos dias 18 e 19 de novembro vão passar pelo Luso perto de 200 fãs de puzzles vindos de norte a sul de Portugal e também de Espanha, que terão as suas capacidades de montar puzzles postas à prova.

As provas são divididas em três categorias — individuais, pares e miúdos —, e vão acontecer no Pavilhão Municipal de Luso. O objetivo é ser o jogador mais rápido a concluir um puzzle de 500 peças ou 200, no caso dos mais novos. O evento complementa-se com um momento de convívio e relaxamento no Hotel Inatel Luso, que vai ser o anfitrião da “Noite do Puzzle” no sábado, dia 18 de novembro.

O 2.º Torneio Puzzles.Pt — Educa tem o patrocínio da Educa Borras, a organização da Puzzles.pt, Freguesia de Luso e World Jigsaw Puzzle Federation e a parceria com Município da Mealhada e Hotel Inatel Luso. A missão do torneio é promover a cultura do puzzle em Portugal e reunir os amantes de puzzles durante um fim de semana no ambiente único da vila termal de Luso. 

Carregue na galeria e veja como correu a edição do ano passado.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA