Powered by CIM|RC

na cidade

Este é o jogo que está a levar dezenas de turistas a Penacova — e é gratuito

Basta descarregar a aplicação, conhecer os vários pontos da região e encontrar os tesouros escondidos.
Também pode participar.

Nem sempre é fácil encontrar novas atividades interativas, que juntem várias gerações. No entanto, a vila de Penacova tem conseguido atrair dezenas de visitantes, de diferentes nacionalidades, entre os 11 e os 60 anos. O jogo em questão é o geocaching, que funciona como uma espécie de caça ao tesouro pelos melhores pontos turísticos que a região tem para oferecer. 

Desde a Biblioteca Municipal, ao Mirante Emídio da Silva e Posto de Turismo, os jogadores têm colecionado diferentes caches escondidos. Esta é uma atividade cujo objetivo é aumentar o turismo em Penacova, beneficiando também a economia local, através do comércio e restaurantes.

A atividade ao ar livre funciona através das coordenadas de GPS do telemóvel. Por isso, não é necessário qualquer pagamento, nem agendar um dia específico. A única coisa que precisa é descarregar a aplicação.

A app apresenta um mapa com os diversos pontos onde poderá encontrar este objeto. Os jogadores deslocam-se até ao local e procuram uma pequena caixa, a cache, que está escondida. Por norma, este objeto é deixado junto a algum local de interesse, quer seja histórico ou paisagístico.

O propósito do jogo é dar a conhecer novos locais de uma forma divertida, em qualquer parte do mundo. Se quiser, também poderá trocar o que encontrar com outros praticantes do jogo. O grau de exigência do desafio vai de 1 a 5, de muito fácil até extremamente difícil. O terreno também é avaliado da mesma forma, para não ter surpresas durante o seu percurso.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA